quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Arroz de forno rapidez

Ontem fizemos um arrozinho bacana, super rápido e prático .Quando pensei em compartilhar com vocês, me dei conta que fazia muito tempo que não atualizava o blog.
Nada melhor que atualizar o blog com uma receita fácil, rápida e gostosa.

Arroz de forno rapidez.

Ingredientes:
-4 xic. de arroz cozido;
-200g de peito de peru picadinho;
-200g de mussarela em fatias;
-1 copo de requeijão, temperatura ambiente;
-100g de queijo ralado;
-salsinha picadinha;
-margarina.

Modo de preparo:
Recheio:
-Misturar o peito de peru picadinho com o requeijão e a salsinha.Reserve.
* Pode acrescentar mais coisas como: milho, ervilha, palmito, azeitona ou até substituir o peito de peru por presunto ou frango desfiado. Vai do gosto, da imaginação e do que tem em casa.
*Eu tinha meia lata de creme de leite aberta e coloquei na mistura (por minha conta).

Montagem:
Untar um pirex com margarina. A montagem é feita em camadas.
-Colocar metade do arroz, pressionando com a colher;
-Metade do recheio,
-Camada de mussarela;
-Arroz (o restante);
-Recheio que sobrou;
-Outra camada de mussarela;
-Polvilhar com queijo ralado .
Levar ao forno até gratinar, uns 20 minutos +-.

O peito de peru dá um gostinho defumado delicioso ao prato. Tenho certeza que irá gostar.


* Dica: Sempre que levo algum pirex ao forno, coloco dentro de uma assadeira, maior. Acho mais fácil para retirar do forno, não queimo mão e dá mais firmeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário