domingo, 18 de julho de 2010

Capeleti in brodo -sopa


...preguiça, pijama, pipoca e sopa.

Domingo, meu último dia de férias, friozinho em S.P. e muiiiiita preguiça. O almoço vai ficar por conta do maridãoAmanda está na casa do pai e eu ainda de pijama.
A noite vou descongelar a sopa que minha sogra, Dona Lia, me mandou. Aliás, não é apenas uma sopa, é "A SOPA" - Capelete in brodo !!! - uma delícia!
Aprendi a fazer, mas, não se compara a dela. Se você curte uma sopinha, lá vai a receita .
CAPELETI IN BRODO.
Ingredientes: -1 peito de frango com osso, -3 dentes de alho, -1 cebola, -pimenta do reino, -sal, -1 ou 2 tabletes de caldo de galinha, -1 pacote (pequeno) de capeleti, -1 cenoura picadinha (bem pequenininha). Preparo: Coloque o frango na panela de pressão com sal, pimenta do reino, cebola, dente de alho e tablete de caldo de galinha. Depois que a pressão começar a apitar, abaixe o fogo e deixe  cozinhar por 30 minutos.Tire o frango e desfie. Peneire o caldo em que o frango cozinhou e volte para a panela. Acrescente o frango desfiado, a cenoura e o capeleti. Cozinhe até o capeleti ficar ao dente (+-15 minutos). DICA : Eu desfio o frango na batedeira. Basta desossar o frango cozido e colocar na batedeira.Controle a batedeira, quanto mais bater, menor fica. Esse método é ideal para patê e recheio de torta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário